Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

20 de Julho de 2016

SINDUSCON-BA e ADEMI-BA promovem seminário de Normas Técnicas

Uma das mais amplas autorregulações técnicas do setor da construção civil voltada às edificações habitacionais, a NBR 15.575 estará em debate no seminário de Normas Técnicas, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SINDUCON-BA) e pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), no dia 21 de julho, às 14h, na sede do sindicato.
 
“A ADEMI-BA sempre busca ações conjuntas que movimentem o segmento e tragam ações e soluções para a melhoria do mercado e este evento é um deles. Nosso objetivo é orientar e debater com os profissionais e empresas do setor sobre as Normas Técnicas e de que forma podemos tirar o máximo de proveito disso”, afirma o presidente da ADEMI-BA, Luciano Muricy Fontes.
 
Representantes de diversas entidades ligadas ao setor da construção civil irão palestrar no seminário de Normas Técnicas, entre eles, a coordenadora do Grupo de Trabalho de Normas da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Asbea, Barbara Kelch, o superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil – CB02/ABNT, Salvador Benevides e a consultora da área de Construção Civil do SENAI, Priscila Freitas.
 
“A indústria da construção brasileira está mudando seus parâmetros de qualidade. Desde julho de 2013 entrou em vigor a Norma de Desempenho de Edificações, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que estabelece exigências de conforto e segurança em imóveis residenciais, por isso, o setor precisa se adequar e estar ciente das mudanças provocadas pela norma. Além disso, este seminário será uma ótima oportunidade para se discutir novidades responsáveis pela redução de gastos em projetos e obras e o futuro do setor”, afirma o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Henrique Passos. Mais informações e inscrições, pelo site http://www.sinduscon-ba.com.br/eventos/seminario-de-normas-tecnicas/index.html ou através dos telefones (71) 3616-6000 ou 3273-8130.