Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

17 de Agosto de 2016

SINDUSCON-BA aposta na geração de empregos com retomada das obras

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Bahia (Sinduscon-BA) e líder do projeto MCMV da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC), Carlos Henrique Passos, aposta na retomada dos investimentos ainda este ano para a geração de novos empregos. Passos acredita que o estabelecimento de um canal permanente entre os empresários, trabalhadores e o Governo Federal é um importante passo para o restabelecimento da confiança dos investidores. 

A proposta de criação de um fórum permanente para dialogar com a construção civil foi feita na última quinta-feira (11/08), pelo presidente em exercício, Michel Temer, durante o “Encontro com a Construção Civil – Unindo forças para construir o futuro do Brasil”, que reuniu em Brasília mais de 850 representantes de todos os segmentos do ciclo produtivo do setor, vindos de todos os 27 Estados brasileiros. “Este fórum foi nossa principal conquista, vamos poder nos reunir a cada 45 dias, no gabinete do Palácio, para avaliar o andamento das ações destinadas ao setor. Isso mostra o interesse do governo em dar mais autonomia e amplitude aos empresários e trabalhadores da construção civil, para unirmos forças na retomar do crescimento da economia nacional”, diz. 

Na sua avaliação, “é preciso transformar a esperança em confiança e esta em ações concretas, que gerem investimentos e consequentemente em empregos”, diz, referindo-se ao anúncio de 40 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, ainda este ano. Segundo ele, até o final do próximo mês a Caixa Econômica Federal deverá definir as regras de financiamento e a partir de então, pode-se iniciar o processo de construção.