Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

29 de Janeiro de 2018

Setor da construção atinge o maior nível de confiança em janeiro

O Índice de Confiança da Construção da Fundação Getúlio Vargas, aumentou 1,5 pontos em janeiro, para 82,6 pontos. Tendo o maior nível desde janeiro de 2015 (85,4 pontos).
 
Segundo Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE, a alta da confiança dos empresários da construção em janeiro traz indícios, por exemplo, de retomada da atividade nos últimos meses. Mas é especialmente a evolução do indicador de emprego previsto que traduz bem a melhora do ambiente setorial presente e o avanço do otimismo em relação ao futuro.
 
Por outro lado, para deixar claro que a retomada continua lenta, o indicador que capta a percepção em relação à carteira de contratos caiu na comparação com o mês anterior e está a poucos pontos de distância do patamar observado no ano passado, destacou.
 
A alta deveu-se exclusivamente às perspectivas de curto prazo do empresariado: o Índice de Expectativas avançou 3,3 pontos, atingindo 95,9 pontos. Os dois quesitos que compõem o subíndice cresceram, com destaque para o indicador que mede o otimismo com a situação dos negócios nos seis meses seguintes, que variou 5,0 pontos na margem, para 98,2 pontos.