Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Economia

19 de Dezembro de 2014

Rui Costa vai negociar empréstimo de US$ 200 milhões com banco europeu

Em sua coluna publicada às sextas-feiras no jornal Correio, o economista Armando Avena informa, em primeira mão, que o governador Rui Costa vai começar seu mandato atraindo um novo e importante parceiro no financiamento das obras de infraestrutura.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, no início de janeiro, o governador receberá uma delegação do BEI – Banco Europeu de Investimentos para negociar um empréstimo de 200 milhões de dólares, destinados a infraestrutura especialmente estradas.
 
É a primeira vez que o banco de desenvolvimento europeu financia projetos na Bahia, além disso, o empréstimo virá como um aporte ao governo com contrapartida zero e taxa de juros semelhante à praticada pelo Banco Mundial.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti disse ao Bahia Econômica que essa negociação abre uma nova frente no âmbito do financiamento de projetos na Bahia  e informou que o BEI aceitará as normas de processos de licitação que já sào aceitos no PREMAR - Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia,  empréstimo do Banco Mundial cuja segunda fase terá início em 2015.