Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

20 de Outubro de 2014

Resgate da dívida social com moradia digna deve virar programa de Estado

Em entrevista concedida ao jornal A Tarde e publicada no sábado (18), o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Henrique Passos, falou sobre o aumento do limite nos subsídios no Minha Casa Minha Vida , anunciado para 2015, e os impactos na construção civil.

Segundo ele, a revisão “cria a expectativa de trazer de volta ao programa parte das famílias que foram excluídas quer pela correção de seus salários ou pelo aumento normal do valor dos imóveis em função do aumento de custos.

Desta forma, o reajuste anunciado cria uma atratividade para que o mercado aumente a oferta de novos imóveis no âmbito do MCMV, impactando positivamente tanto no mercado imobiliário quanto em obras.

O programa é muito importante para o setor na Bahia, segundo Passos, considerando a média de produção do MCMV nos últimos 4 anos e meio, do ponto de vista de geração de emprego o programa representa cerca de 35% do total de trabalhadores que atuam no setor da construção civil no Estado.

Na entrevista outros assuntos foram abordados como o crédito imobiliário, as obras de infraestrutura da Bahia e a sucessão presidencial.