Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Política

22 de Fevereiro de 2018

Reforma da Previdência não está sepultada, mas suspensa, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem (21) que o governo não desistiu de mudar as regras da aposentadoria. Perguntado se a votação da reforma da Previdência está "sepultada", Meirelles respondeu que "sepultada, não. Está suspensa até que seja encerrada a intervenção (federal no Rio de Janeiro), que é assunto prioritário e fundamental, não poderia ser adiado".
 
Segundo o ministro, o assunto permanece na pauta do governo. "Acredito que resolvida essa questão da intervenção, (a reforma) passa imediatamente a ser prioritária", emendou.
 
O governo do presidente Michel Temer anunciou na segunda-feira (19) que não vai votar a Reforma da Previdência neste ano. O motivo é que a lei brasileira proíbe a aprovação de emendas à Constituição enquanto a intervenção estiver em vigor, o que está previsto para durar até 31 de dezembro. Em contrapartida, foi apresentada uma lista de 15 projetos que ganharão prioridade, na tentativa de equilibrar as contas públicas. Grande parte deles já tramita.