Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

26 de Novembro de 2014

Prefeitura garante recuperar 18 passarelas

Ferragens expostas e estruturas enferrujadas. Este é o cenário da passarela que liga o Iguatemi à Estação Rodoviária. Quem passa pelo local diariamente reclama do abandono e pede providências diante do perigo para os pedestres.

A prefeitura, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), deu início a um programa de recuperação de passarelas que irá contemplar 18 equipamentos que estão em acentuado estado de deterioração, entre eles a do Iguatemi. O investimento com a recuperação será de R$ 6,4 milhões.
 
Conforme informações da Desal, no ano passado, foi feito o diagnóstico da situação das passarelas de Salvador. O estudo identificou que nenhuma das 37 passarelas que atendiam aos pedestres passou por manutenção preventiva desde sua implantação.

Segundo Marcílio Bastos, presidente da Desal, antes de iniciar a recuperação in loco, as partes comprometidas passam por um processo de reforço do material, aumentando sua vida útil, preparando-os para recolocação. “Nosso objetivo é estabelecer, de uma vez por todas, a prática da manutenção preventiva nos equipamentos para evitar danos aos pedestres e promover economia na recuperação das passarelas”, disse.