Notícias
Geral
29 de Abril de 2015
Para ter retomada do investimento é necessário confiança, diz Levy
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforçou em encontro com investidores organizado na terça-feira (28) pelo J.P. Morgan a importância do ajuste fiscal para a retomada da confiança na economia brasileira e, consequentemente, uma alta nos investimentos. “Falei com os investidores que para o investimento em infraestrutura tem que ter confiança e só vamos conseguir se tiver ajuste realmente votado”, avaliou ele ao chegar, agora à noite, no Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião com o ministro Marco Aurélio Mello.
Logo em seguida, ele citou especificamente as mudanças nas regras trabalhistas e previdenciária, além da alteração na política de desoneração da folha, como o primeiro grupo necessário para o ajuste fiscal.
O ministro também informou que participará no dia 7 de maio de um debate organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em comemoração aos 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele lembrou que era secretário do Tesouro quando foram celebrados os cinco anos da lei e destacou a sua importância para a consolidação das contas públicas.
O ministro também disse que ainda não decidiu se participará da reunião dos governadores do Nordeste, na próxima semana em Natal