Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



12 de Julho de 2024

Multinacional alemã MC Bauchemie ministra palestra sobre proteção e sustentabilidade na Sexta da Construção

WhatsApp Image 2024-07-12 at 11.44.49.jpeg

Adotar práticas e soluções sustentáveis ​​para a redução dos impactos negativos na construção civil. Este foi o objetivo da MC-Bauchemie Brasil, durante a Sexta da Construção, 12/07, no Sindicato da Indústria da Construção - Sinduscon-BA. A multinacional alemã, com mais de 55 anos de atuação, apresentou o tema "Proteção e sustentabilidade: inove com a novas práticas de impermeabilização para a construção civil", comandado pelo gerente técnico da MC, Flávio Camargo.

Optar por soluções sustentáveis contribui com o meio ambiente e agrega valor aos projetos, atendendo às crescentes demandas por construções verdes. Desta forma, além de estar em conformidade com as regulamentações ambientais emergentes, a escolha por práticas sustentáveis proporciona benefícios econômicos e operacionais nas obras. 

Segundo o engenheiro Flávio Camargo, a MC-Bauchemie Brasil sempre promove esse tipo de evento e foi fantástico poder realizá-lo junto com o Sinduscon-BA. "É essencial a conscientização do setor da construção sobre a importância da impermeabilização, sobre o conceito da durabilidade, e que dá para inovar e ser sustentável sempre que possível", afirma. 

Para o diretor Comercial da MC, Jozenias Vale, esse encontro é uma maneira de conversar com o mercado e trocar ideias, tendo considerações sobre produtos, sobre sistemas, e também é uma forma de estar mais próximo do povo baiano. "Evento como esse é muito bom para estar próximo do público e poder manter um diálogo constante para ajudar o nosso mercado da construção", pontua. 

WhatsApp Image 2024-07-12 at 11.45.14.jpeg

Após a palestra, houve um bate-papo com as participações do diretor Comercial da MC, Jozenias Vale, do gerente Comercial Regional Norte e Nordeste, Diogo Cabus, e do gerente técnico, Flávio Camargo. O debate foi mediado pelo diretor do Sinduscon-BA, Geraldo Menezes.