Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

21 de Janeiro de 2015

Mudanças no trânsito da região do Iguatemi confundem motoristas

O dia de ontem (19) foi de muita paciência para os motoristas que circularam na região do Iguatemi, por conta das intervenções viárias feitas no local pela Superintendência de Transporte do Salvador (Transalvador). Nas ruas e avenidas, o que se viu, em alguns pontos, foi muita confusão e algumas conversões proibidas em locais que antes eram permitidas, apesar da presença de cerca de 90 agentes de trânsito e algumas placas de sinalização para orientar a população.
 
Alguns congestionamentos já eram visíveis também na Avenida ACM, para quem vinha da Bonocô em direção à Paralela. Além disso, obras próximas ao Shopping da Bahia ainda dificultavam a locomoção dos motoristas. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, estas intervenções finais na região devem ficar prontas em até 30 dias. “Existem obras, como essas, que só poderiam começar a ser feitas depois da alteração no tráfego, por que com o formato antigo era impossível de se fazer. Tudo vem para dar mais fluidez ao trânsito”, falou.
 
Presente na região do Iguatemi na manhã de ontem para observar as operações, o superintendente Fabrizzio Muller evitou fazer avaliações iniciais. “Ainda é prematuro. Ainda mais quando se trata de uma mudança que era algo cultural, onde as pessoas faziam o mesmo caminho há 20 ou 30 anos, para que, logo no primeiro dia, elas ainda se vejam confusas. Em 10 ou 15 dias acredito que tenhamos uma melhor estimativa da situação”, pontuou.  As principais mudanças no sistema viário da Região do Iguatemi estão, principalmente, nas ruas que dão acesso à Avenida Paulo VI e ao Caminho das Árvores.
 
A Rua da Alfazema teve todo o seu sentido invertido. Já a Rua do Cipreste agora tem sentido único em direção à Avenida ACM. A via marginal que dá acesso ao Shopping da Bahia também mudou a direção, que segue o fluxo do trânsito da via principal. Para quem vem da Bonocô, uma nova via foi aberta para facilitar o acesso de veículos à região. (rua Clarival do Prado Valadares, que teve seu sentido alterado). Já quem vem da via marginal que fica em frente à Igreja Batista e quer entrar na Avenida Paulo VI, próximo ao Hiperposto, uma nova via também foi aberta para os motoristas que desejam acessar o local.