Notícias
Mercado
02 de Maio de 2018
Moradia com 17m² vira tendência no mercado imobiliário
O sócio-diretor da Ello Imóveis e franqueador da rede de imobiliárias RE/MAX, José Azevedo Filho, em entrevista ao Radar Imobiliário, da rádio Transamérica, falou sobre as franquias da RE/MAX, que atualmente está presente em 17 estados, tendo a oportunidade de ter mais de 150 imobiliárias abertas.
Dando um panorama sobre o mercado imobiliário, Azevedo disse "que houve lá atrás uma abertura de capital, uma economia estabilizada e o crédito imobiliário, que é o que faz o mercado imobiliário. Em 2003, 1.800 unidades foram comercializadas somente na Região Metropolitana de Salvador, quando em 2008 foram vendidas 15 mil unidades, ou seja, através do crédito houve uma mudança no mercado".
Sobre a nova tendência de moradia que é apartamentos com 17 metros quadrados, Azevedo disse que em São Paulo, China, Nova York, Londres, esse tipo de moradia já está em alta, por ter um nicho de mercado. Em Salvador, já é possível encontrar esse tipo de empreendimento próximo ao metrô, entre as principais vias da cidade e shoppings.
Para finalizar, Azevedo disse que já vê um retorno dos ânimos, principalmente em Camaçari, uma região que está crescendo bastante e acredita que ainda em 2018 muitos empreendimentos serão lançados.