Notícias
Geral
17 de Setembro de 2015
Ministério pedirá suspensão temporária de recursos do BRT de Feira de Santana
O Ministério das Cidades afirmou que vai solicitar ainda esta semana à Caixa Econômica Federal (CEF) a suspensão temporária de recursos liberados para a execução das obras do sistema BRT de Feira de Santana.
A informação é do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes, que diz haver dúvidas em relação à forma como está sendo conduzido o processo pela prefeitura. Caso a solicitação seja atendida, a prefeitura não poderá dar continuidade às obras, até que sejam esclarecidas estas dúvidas.
Em julho, a obra BRT ficou parada por nove dias, pois a Justiça local na época entendeu que não atendia à população e causava grande impacto ambiental, com o plano de retirar árvores de duas das principais avenidas. Mas o TJ suspendeu a liminar e autorizou a continuidade dos trabalhos.
Sobre o pedido à CEF, o secretário informou que não é para o cancelamento, mas sim para que seja suspenso o recurso até que se tenha a segurança de que a obra está sendo executada dentro do que foi planejado. "Queremos ter a tranquilidade de que a solução seja não só boa para Feira, mas a forma como está sendo implantada é a forma que dá menos trabalho, menos perturbação, menos problema aos habitantes, trazendo menos prejuízo ao comércio e, principalmente, não comprometendo áreas verdes e calçadas", frisou.