Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

03 de Fevereiro de 2017

Metrô terá mais quatro estações até maio

Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, ontem de manhã, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também falou sobre novos projetos, sobretudo os de infraestrutura, como o VLT, a ponte Salvador –Itaparica, as linhas Vermelha e Azul e a Ferrovia Oeste-Leste.
 
Rui fez anúncios de quatro novas estações do metrô entram em operação a partir de maio: Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB) e Pituaçu. A meta é que, até o início de 2018, o metrô funcione até o aeroporto e, em seguida, chegue em Águas Claras, completando 41 quilômetros.
 
Entre os benefícios enumerados pelas obras de infraestrutura, ele destacou a revitalização da Baía de Todos os Santos. A área receberá o VLT, construído com recursos privados, ligando Paripe ao Comércio. A obra custará cerca de R$ 1,5 bilhão. “Posteriormente haverá um processo de licitação de um túnel, que ligará o VLT até a Estação da Lapa”, disse.
 
Na solenidade, o governador também anunciou que a licitação do novo Centro de Convenções de Salvador vai sair ainda no primeiro semestre de 2017. Segundo Rui, já há quatro ou cinco grupos interessados em construir o empreendimento.