Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

01 de Dezembro de 2014

Jogos da Construção tem público recorde

O SESI Simões filhos recebeu no último final de semana (29 e 30/11) 2,1 mil atletas que participaram da 8ª edição dos Jogos da Construção. A solenidade da abertura do evento contou com a presença do coordenador de esportes da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia, Marcos Pimentel, que representou o governador Jaques Wagner. “Apoiamos e louvamos esta ação motivacional das empresas que envolve todo o seu quadro e dinamiza as relações do trabalhador contribuindo para uma qualidade de vida mais elevada”, disse.

Alexandre Macchi, gerente do SESI Simões Filho, celebrou o recorde de inscritos neste ano. “É um prazer enorme receber trabalhadores atletas. Mais que atividade física, com o esporte em usas vidas eles vivenciam e praticam o companheirismo e espírito de liderança, valores do esporte, e ainda são incentivados a terem um estilo de vida mais saudável e uma melhor qualidade de vida”. Ele lembra que trabalhadores que praticam esporte comprovadamente faltam menos ao trabalho.
 
O presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Henrique Passos, declarou abertos os jogos destacando a importância do espírito de equipe e também a oportunidade dos trabalhadores e empresários se confraternizarem. É um momento em que usufruem dos serviços do SESI e se percebem industriários. Para as empresas é importante porque os empregados  vivenciam que é fundamental resolver as questões em equipe, nada no esporte se resolve sozinho”, ressaltou. “Que vença o melhor e que todos se sintam vitoriosos por participar dos Jogos” completou Passos. Gilberto ode Souza, 30 anos, operário da Sertenge que integrou o time de futebol da construtora, disse que é a primeira vez que participa dos jogos. Ele disse que foi muito importante o envolvimento para se prepararem. “Toda quinta-feira treinamos e a empresa liberar quem estiver de plantão para jogar. Me sinto melhor e motivado”, disse.
 
A engenheira civil Júlia Neves, de 29 anos, ingressou pela segunda vez no time de baleado da Gráfico Empreendimentos. “É muito gratificante participar. Nos aproxima dos colegas e dá oportunidade de diluir tensões e construir relacionamento com base no bom humor”, disse. Segundo ele, seu esporte predileto é a corrida, o que tem contribuído para a melhoria de sua saúde e qualidade de vida.

A ajudante prática da Gráfico Adriana Carla Silva Lima, 30, que também, participa do time, participa pelo primeiro ano dos Jogos e disse que é muito gratificante se reunir com outras colegas para jogar. “Desde a escola não jogava baleado, foi muito legal descobrir que ainda sei”, celebra ao lado de Jardia dos Santos França, 28, ajudante comum, que também integra a equipe e estava confiante na vitória.
 
Carlos Alberto Borges dos Santos, 46 anos, competiu pela Concreta Engenharia na equipe de Dominó. “É a segunda vez que participo, é uma forma de lazer e entretenimento que integra a equipe e é ainda uma terapia, higiene mental para quebrar o dia”, disse. Promovido desde 2007 em parceria do SINDUSCON-BA com o SESI-BA os Jogos das Construções contemplam jogos de tabuleiro, atletismo, futebol, futsal, baleado, natação, tênis, sinuca e outras modalidades. 

O evento está entre as principais ações do Sindicato no campo da Saúde e Qualidade de Vida.