Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

13 de Junho de 2017

Intervenções em pontos da cidade terão investimentos de R$ 3 mi

A prefeitura de Salvador assina nesta terça-feira (13) a ordem de serviço para execução de obras em quatro áreas da cidade para a melhoria da mobilidade: Stiep, Imbuí, São Cristóvão e Cajazeiras. O investimento total é de R$ 3 milhões. “Na verdade é uma sequência de mudanças, começamos por Cajazeiras, quando a gente fez as duas ligações, a requalificação da Suburbana no Subúrbio, teve a intervenção do Iguatemi, e isto está seguindo nosso planejamento”, explica o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.
 
A ideia é iniciar os trabalhos de forma simultânea. “Nós queremos em 120 dias entregar todas as intervenções e melhorar a mobilidade da cidade nesses pontos. São pontos que precederam de estudos, mas levantamos os com maior problema de mobilidade e esse ponto especificamente hoje é o maior problema de mobilidade da cidade de Salvador, principalmente no horário de pico”, explica.
 
A intervenção no Stiep/Jardim de Alah é considerada a de maior impacto, pelo intenso fluxo de carros e ônibus que gera congestionamentos até as imediações do antigo Aeroclube Plaza Show, por conta da quantidade de veículos que se dirigem à Avenida Professor Magalhães Neto e que vêm da Avenida Paulo VI. “Agora, vai ser criada outra opção: vai passar na via da Magalhães Neto quem for para o colégio ou quem tiver indo para a Paulo VI. Quem tiver vindo sentido centro vai poder usar as quatro faixas novas daqui para dar sequência a sua viagem”, detalha Mota.
 
Ele sinaliza que, enquanto os serviços estiverem sendo realizados, vai ser criada uma via alternativa. No Stiep, a mudança pode demorar, segundo Mota, devido à necessidade de alterações na iluminação e fiação do local, próximo a diversas concessionárias de veículos. No Imbuí, a intervenção se concentra na criação de um novo retorno na saída do Marback. Em Cajazeiras, as mudanças serão da Rua Três de Maio até a Avenida Aliomar Baleeiro. No São Cristóvão, a alteração será causada, em parte, pelo acúmulo de tráfego em frente ao Salvador Norte Shopping. Serão modificados sentido de vias e requalificadas áreas e baias de ônibus.