Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Economia

27 de Outubro de 2014

Governo planeja pacote de incentivo a indústria

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli, declarou que serão tomadas "várias medidas" para estimular a atividade industrial. "Podemos esperar que a economia vai ficar cada vez melhor", acrescentou.

Em discurso dado após a confirmação de sua vitória nas eleições presidenciais, Dilma Rousseff disse que promoverá, “com urgência", ações localizadas na economia para retomar o ritmo de crescimento do país e garantir níveis altos de emprego com valorização dos salários.

Dilma destacou ainda que seguirá combatendo “com rigor” a inflação e que pretende avançar no terreno da responsabilidade fiscal.

Ela ressaltou que pretende estimular o diálogo e a parceria com todas as forças produtivas do país.

"Mais do que nunca, é hora de cada um e todos nós acreditarmos no Brasil, ampliarmos nosso sentimento de fé nessa nação a que nós temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazê-la cada vez mais próspera e mais justa".

Analistas avaliam que a nova equipe econômica enfrentará um cenário difícil, com inflação próxima do teto de 6,5% do sistema brasileiro neste ano e fraco crescimento do PIB.

A estimativa do mercado financeiro é de uma expansão da economia de apenas 0,3% em 2014.

Além disso, o cenário para o setor energético, com a falta de chuvas e reservatórios baixos, também está complicado.