Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado

16 de Janeiro de 2017

Governo estuda entregar FIOL inteiramente para iniciativa privada

Com objetivo de retomar as obras da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, o Governo da Bahia tenta viabilizar com o Ministério dos Transportes uma nova concessão para o projeto de mobilidade. O governo pensa em entregar o projeto inteiramente à iniciativa privada. Hoje, quem está a frente de uma análise criteriosa do projeto é a gigante chinesa Engeering Group (CREG), que ainda não definiu um prazo para a reativação. 

O investimento previsto para obras é de aproximadamente R$ 9 bilhões de reais. A expectativa é que em Abril a proposta esteja pronta e já remodelada para ser apresentada ao Governo Federal. O intuito do governador da Bahia é fazer com que as obras voltem a todo vapor inteiramente concedida à iniciativa privada.

Em maio a nova aposta deve ser enviada ao Tribuna de Contas(TCU) para sua avaliação e posterior realização do leilão. Existe um grupo Chinês avaliando a obra, porém, não existe confirmação alguma de interesse. O Governo estuda atrair empresas para o empreendimento através de concessões de rodovias e outros incentivos.