Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

04 de Julho de 2016

Governo anuncia obras de infraestrutura hídrica e saneamento

Gestor da pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), o secretário Cássio Peixoto, destacou em entrevista que, o governo do estado segue firme na meta de trazer benefícios para o baiano, em especial universalizar a água e o saneamento no estado.  Como exemplo, citou a inauguração prevista para dezembro da primeira etapa do sistema integrado de abastecimento de água de Araci, com conclusão estimada para junho de 2017. Outra grande obra do governo baiano abordada pelo secretário foi a Barragem do Rio Colônia cuja instalação do canteiro de obras já foi concluída e passa agora pela etapa de montagem da estrutura de produção do concreto convencional, bem como a conclusão do desvio provisório da BA 120.
 
O Canal do Sertão Baiano (CSB), importante projeto de desenvolvimento do Estado, liderado pessoalmente pelo Governador Rui Costa, está em fase final de seu anteprojeto que tem previsão de entrega para setembro. Outro assunto tratado por Peixoto foi a determinação do Governador Rui Costa em auxiliar o município de Itabuna para superar a crise hídrica na região, aportando R$ 3,8 milhões para promover o abastecimento de água da população. "Todas as ações serão impulsionadas a partir de agora porque, além do Programa Água Para Todos estar sob a coordenação desta Pasta, ganhou importantes reforços como a Casa Civil e outras instituições estaduais", acrescentou o secretário.
 
Investir, de forma a assegurar o abastecimento eficaz de água em Salvador e Região Metropolitana até 2040. Com este intuito, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) chega a fase final de elaboração do Plano de Abastecimento de Água da Região Metropolitana de Salvador (PARMS), incluindo os municípios de Saubara e Santo Amaro. A partir de agora o Programa Água Para Todos (PAT) está sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e eleva a capacidade de universalização no estado.