Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

13 de Julho de 2015

ENIC discute métodos de inclusão com segurança na indústria da construção

“Inclusão segura de pessoas com deficiência na na Indústria da Construção” é um dos assuntos em pauta, no 87º ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), que será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Salvador. Coordenando o tema, a Comissão de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), o Fórum de Ação Social e Cidadania da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (FASC/CBIC) e o Serviço Social da Construção Civil (SECONCI) promoverão painéis que discutirão questões como “Cotas de Jovens Aprendizes”, “Cotas de Deficientes” e “Trabalho Análogo ao Escravo”.
 
Conforme o presidente da CPRT, Roberto Sérgio,  um dos objetivos do debate  é “analisar os desafios e propor soluções para a inclusão segura de pessoas com deficiência na indústria da construção”. Além da inclusão com segurança, novidades técnicas, tecnológicas e normativas da indústria da construção serão debatidas no ENIC pela Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT). Entre os assuntos que serão expostos, destaca-se o painel “Modelo Prático para Utilização do BIM” (Building Information Modeling), que, ensinará aos participantes como transformar um projeto 2D para 3D e como utilizar o 4D de posse do 3D.
 
ENIC 2015 - Principal evento do setor da construção, o ENIC é idealizado pela CBIC e realizado pelo SINDUSCON-BA e a ADEMI-BA. Em sua 87ª edição, o encontro terá como mote, em 2015, “Brasil mais eficiente, país mais justo”, e, além dos temas da CPRT e COMAT, contará com painéis promovidos pleas outras comissões da CBIC: Comissão de Meio Ambiente (CMA), Comissão da Indústria Imobiliária (CII) e Comissão de Obras Públicas (COP) , além de plenárias sobre os principais assuntos da área na atualidade. Informações e inscrições no site www.enic.org.br e no aplicativo ENIC 2015.