Notícias
Geral
14 de Setembro de 2016
Energia solar gera 650 novos empregos na Bahia
Mais de R$ 700 milhões serão investidos na Bahia no segmento de energia renovável e 650 novos empregos diretos serão gerados, além de aproximadamente 11 mil indiretos, com a implantação da maior usina de energia solar da América Latina, no município de Tabocas do Brejo Velho, e da implantação de uma unidade para fabricação de placas solares em Camaçari.
Os dois protocolos, um deles de intenção e o outro de continuidade das obras, serão assinados nesta quarta-feira, 14, pelo governo baiano com as empresas Globo Brasil e a italiana Enel Green Power, respectivamente.
O investimento previsto pela Enel para implantação de um parque solar nomeado de Horizonte, no distrito de Mariquitas, município de Tabocas do Brejo Velho, é da ordem de R$ 458 milhões e prevê a geração de 350 novos empregos diretos e mais 800 indiretos.
Iniciada em dezembro de 2015, a unidade será a maior usina de energia solar da América Latina. Terá uma capacidade instalada de 103 MW e, quando concluída, será capaz de gerar mais de 220 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de consumo de mais de 108 mil lares brasileiros. A previsão é que o parque solar entrará em funcionamento em meados de 2017.