Notícias
Setor da Construção
28 de Março de 2016
Empresas associadas ao SINDUSCON-BA engajam-se no combate ao Aedes Aegypti
O engajamento de todos contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika é crucial para revertemos o quadro epidêmico no estado da Bahia. Desde fevereiro o SINDUSCON-BA incentiva seus associados a implementarem em seus canteiros a campanha de Combate ao Aedes aegypti. Engajada no apoio às medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Kubo Engenharia deu início a uma série de medidas para combater o inseto no Residencial Sol e Mar, em Ilhéus. A primeira ação tomada para organizar as ações de combate ao mosquito, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya, foi uma reunião da CIPA onde
foram traçadas as medidas para intensificar as formas de combater o inseto. O assunto é discutido mensalmente nas reuniões da CIPA.
A construtora designou uma equipe de “Monitoramento de Ponto Estratégico para vistoriar possíveis criadouros. As palestras sobre o assunto em todo Diálogo Diário de Segurança (DDS). Além disso, foram afixados em todos os setores e espaços da obra, informativos que indicam como evitar a proliferação do mosquito. Estão sendo realizadas visitas periódicas com o objetivo de identificar criadouros e eliminá-los. A empresa também está fornecendo aos funcionários protetor solar com repelente.