Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

28 de Outubro de 2014

Emprego na construção civil sobe 0,28% em setembro

O nível de emprego na construção civil cresceu 0,28% na comparação com o mês anterior.

As contratações com carteira assinada chegaram a cerca de 10 mil. Os dados são de pesquisa elaborada pelo SindusCon-SP em parceria com a FGV.

Com isso, ao final de setembro, o número de trabalhadores do setor somava 3,528 milhões.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, quando o setor empregava 3,571 milhões, a pesquisa indica queda de 1,22%.

Entre janeiro e setembro de 2014, o índice apresentou alta de 0,41%, com a criação de 14,5 mil vagas. Entre as cinco regiões do país, apenas o Centro-Oeste apresentou resultado negativo no período.

Segundo o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, “a queda do nível de emprego na construção, na comparação com setembro de 2013, deveu-se principalmente à menor atividade do segmento imobiliário, em consequência da desaceleração da atividade econômica como um todo”.

No estado de São Paulo o indicador apresentou leve queda de 0,03% em setembro ante o mês anterior, com o saldo entre demissões e contratações ficando negativo em 235 postos de trabalho.

Com o resultado, o número de empregados na construção civil no estado ao final de agosto somava 864,5 mil pessoas com carteira assinada.