Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

03 de Junho de 2015

Do aperto de mão ao olho no olho

Por Cláudia Godoy, Presidente do Concrete Show South America.
O novo século abriu-se para o mundo com enorme velocidade. A cada dia, somos surpreendidos pela tecnologia e pela ciência do realizar, satisfazendo necessidades e oferecendo benefícios. As mudanças são rápidas; muitas vezes, a verdade de ontem está ultrapassada, e contrasta com a realidade de hoje. A velocidade na mudança é proporcional ao investimento que se realiza, visando a meta que se pretende alcançar, o objetivo em que se quer chegar... No mundo todo, só o investimento toca a obra.

No pequeno espaço já vivido deste século, pudemos vivenciar o desfecho de resultados, realizados em rápidos manípulos celulares ou decisões tomadas em um simples toque de pequenos botões ou teclas.

O mundo mudou, e quem mudou o mundo nesses quinze anos do novo século foi a audácia, a astúcia, sobretudo a inteligência empresarial, daqueles que chegaram primeiro e que, conscientes de seus limites, ultrapassaram barreiras e estabeleceram crescimento e lucro para seus negócios.

Hoje, mais que o contato pessoal do aperto de mão, o olho no olho se faz importante, e com ele, acompanham a decência, os valores e a ética. O cenário propício de ontem deu lugar a um momento de instabilidade e desafios. Entretanto, ninguém faz nada sozinho, e como já virou grito de guerra por aí: “marcas vencedoras investem em tempos de crise”. Para distinguir o joio do trigo, um aperto de mão é importante, mas o olho no olho tem valido muito mais.

Feiras de negócios de grande porte, como o Concrete Show, são a melhor e mais efetiva maneira de conhecer o que o mercado tem a oferecer, as novidades que podem trazer a vantagem competitiva necessária para atender plenamente as demandas e os desafios.

Por mais rápido e fácil que seja o contato por meios tecnológicos, nada substitui o aperto de mão e, no momento atual, o olho no olho e a confiança gerada em um encontro pessoal valem muito mais.

O atual cenário não ficará assim para sempre. O momento de se aprumar e buscar os parceiros ideais é agora. Afinal, ninguém avança sozinho. Quem vai ficar parado e quem vai aproveitar plenamente as oportunidades? Difícil afirmar, mas certamente terão mais chances aqueles que decidirem ir além dos limites de suas telas e conhecer pessoas, trocar cartões, fechar negócios, dar um firme aperto de mão e finalizar com o “olho no olho”, pois as palavras falam, a ciência cibernética mostra e agiliza, mas, se pudermos sentir o olho no olho, aquilo que só uma CONCRETE SHOW pode oferecer, podemos dispensar as palavras.

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br Somos uma empresa líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de feiras no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. No país desde 1994, fomos a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conectamos profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como construção civil, transporte de carga e logística, portos, terminais e armazéns, TI e eletrônica, ingredientes alimentícios, indústria metro ferroviária e indústria naval. Contamos com um time de profissionais especializados e focados em seus mercados, para entregar aos clientes os melhores resultados.