Notícias
Setor da Construção
19 de Janeiro de 2018
Contribuição Sindical
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - SINDUSCON-BA é uma entidade privada, sem fins lucrativos e é o maior defensor dos interesses coletivos das empresas que representa porque conhece o segmento, acompanha as leis, normas, interfere e defende junto aos poderes municipais, estaduais e federal, todos os interesses da categoria.
Para que seu sindicato seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada e, somente com o apoio de seus filiados e associados, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar todos os objetivos da categoria. Por isso, é tão importante o pagamento da Contribuição Sindical, fonte de recursos que garantem benefícios e maior competitividade para as empresas.
“Apesar de uma melhora moderada na economia e no setor da Indústria da Construção, o país ainda passa por muitas incertezas, principalmente este ano no período eleitoral. Por isso, é importante estar bem representado. O sindicato tem custos que precisam ser supridos, e uma pequena parcela da contribuição dá sustentabilidade ao SINDUSCON-BA para representar seus associados junto aos governos”, afirmou o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Henrique Passos.
Em 2017, a atuação do SINDUSCON-BA, junto com a FIEB, CNI e também CBIC proporcionou importantes conquistas para a Indústria da construção, tais como a aprovação da Reforma Trabalhista, a regulamentação da terceirização, ajustes pontuais no texto e alteração de alguns anexos setoriais da NR 12, e a aprovação do Programa Especial de Regularização Tributária novo Refis. Também foram obtidos avanços em propostas para simplificar a concessão de licenças ambientais e possibilitar a compensação de créditos tributárias com débitos previdenciários, bem como do Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida , que em dezembro de 2017 o Ministério das Cidades selecionou mais 54 mil unidades, fechando o lote das 80 mil unidades em 2017 e este ano de 2018 terá a retomada da construção de 70 mil unidades do programa habitacional, que estão paralisadas ou com andamento em ritmo lento.
O SINDUSCON-BA continuará defendendo e representando seus associados perante os governos municipais, estaduais e federal. E, em 2018, fará muito mais.
Para que essa prestação de serviços seja sustentável, é fundamental que sua empresa contribua com o sindicato. Pague a Contribuição Sindical e fortaleça a sua empresa!
Lembramos que o vencimento será no próximo dia 31 de janeiro. Caso não receba a guia, poderá acessá-la através do nosso site: www.sinduscon-ba.com.br;