Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado

25 de Julho de 2016

Celular: saiba como atingir os consumidores

Encontrar uma pessoa de olho em uma tela de celular ou tablet é bem mais comum do que em computadores convencionais. Essa percepção foi confirmada por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014 que mostrou que 80,4% das residências tinham acesso à internet via dispositivos móveis, parcela superior à dos computadores (76,6%). O Nordeste desponta com a maior conexão mobile, com 92,5% dos domicílios com celulares ou tablets com acesso à internet.
 
Os números mostram uma mudança de comportamento em consequência da globalização que, cada vez mais, leva ao barateamento das tecnologias e à necessidade de consumir informações em tempo real. A intensidade da utilização de smartphones resulta em desafios ao marketing mobile do mercado imobiliário e é preciso atender às expectativas dos usuários de internet móvel que buscam uma experiência de navegação tão boa ou até melhor do que a disponível nos computadores.
 
De acordo com Gustavo Zanotto, especialista em inteligência digital no mercado imobiliário, os potenciais compradores já mudaram sua forma de pesquisar e decidir a compra. Portanto, um dos maiores erros cometidos por construtoras e incorporadoras é não apostar em ações de mídia online. Segundo Zanotto, a maioria das empresas do setor sequer entende como são feitos os investimentos em mídia digital.