Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Economia

01 de Agosto de 2017

BC sinaliza que juros podem cair para 8,25% ao ano em setembro

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sinalizou nesta terça-feira (1º) que deve manter o ritmo de corte de um ponto percentual em sua próxima reunião, no começo de setembro, o que reduziria a taxa básica da economia de 9,25% para 8,25% ao ano.
 
De acordo com a ata da última reunião, realizada na semana passada, os integrantes do Copom concluíram por sinalizar, para a próxima reunião, uma "possível flexibilização de mesma magnitude da adotada nesta reunião, mas que dependerá da permanência das condições descritas no cenário básico do Copom e de estimativas da extensão do ciclo".
 
"De forma geral, a magnitude da flexibilização continuará dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos, de possíveis reavaliações da estimativa da extensão do ciclo e das projeções e expectativas de inflação", explicou a autoridade monetária.
 
De acordo com o Banco Central, a estimativa do impacto total do reajuste dos combustíveis na inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), é de aproximadamente 0,45 ponto percentual, distribuídos entre os meses de julho e agosto, mas com maior concentração em agosto.