Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

05 de Dezembro de 2014

Bahia varia pouco na Construção Civil em novembro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (5) o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, que colocou a Bahia como uma das menores variações regionais.

Em Novembro de 2014 considerando a desoneração da folha de pagamento o estado variou positivamente 0,08%. No ano a Bahia variou 5,73% e no acumulado dos últimos 12 meses 6,69%.

Os dados mostram que o estado pouco oscilou durante os últimos meses. No nordeste os estados do Maranhão (-0,50) e do Ceará (-0,02) foram os únicos que apresentaram queda em Novembro, porém no acumulado do ano e nos últimos 12 meses eles permanecem com dados positivos mostrando o momento regular que a construção civil vive.  

O IBGE também fez a pesquisa não considerando a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor e a Bahia variou 0,07% no mês de Novembro de 2014.

No acumulado do ano ela variou 5,94% e nos últimos 12 meses ela variou 6,09%.  Sem considerar a desoneração o Maranhão e o Ceará também foram os únicos a apresentaram queda na Construção Civil na região. O Maranhão variou negativamente (-0,46) e o Ceará (-0,02). No acumulado do ano e nos últimos 12 meses os estados continuam estáveis.