Notícias
Mercado
04 de Outubro de 2016
ACM Neto apresenta projeto que cria empregos em áreas carentes
O prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse em entrevista de avaliação do processo eleitoral, que ainda este ano, enviará à Câmara de Vereadores o projeto de lei para criar o programa Salvador Emprego.
Destinado à geração de empregos na capital, por meio de redução de impostos para empresas que instalarem em regiões carentes da cidade, o programa será uma das prioridades do prefeito em sua segunda gestão. Segundo Neto, haverá três faixas de descontos nos impostos sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e ITIV, cobrado sobre transações imobiliárias.
O objetivo, adiantou o prefeito, é oferecer incentivos para as empresas que gerarem mais empregos em áreas da cidade onde há maior concentração de desempregados na cidade. Em especial, o Subúrbio e os bairros em volta da BR-324. Durante a entrevista, no entanto, ACM Neto disse que ainda não há estimativas sobre quantos postos de trabalho o programa vai gerar nos setores da indústria, comércio e serviços. “Para estimular a economia é importante algumas ações por parte do poder público. Nós estamos fazendo um pacote de incentivos ficais que vão alcançar os três mais importantes tributos do município. Ele vai ser um projeto de caráter emergencial, com prazo de validade (de seis meses e ou um ano). É um convite para que empresários instalem suas empresas em Salvador e gerem empregos”, informou.