Notícias
Economia
11 de Abril de 2016
Vocação para o varejo faz de Feira de Santana o 3º maior PIB da Bahia
O comércio é um setor tão presente na economia de Feira de Santana que mais da metade das empresas entre as mais lembradas pelo consumidor atuam no ramo varejista, de acordo com a pesquisa para o prêmio Top of Mind, realizada entre os dias 16 e 24 de janeiro deste ano.
Algumas das vencedoras são genuinamente feirenses, como é o caso da vencedora na categoria Loja de Material de Construção – Cerqueira Gonçalves, que também foi citada, em segundo lugar, na categoria Casa que Vende Tintas. Premiada nas 12 edições do Top Of Mind de Feira de Santana, a empresa está há 93 anos no mercado e cresceu 7% em 2015 na comparação com o ano anterior. “Num país onde as empresas têm que ‘rebolar’ para manter as portas abertas, acreditamos estar fazendo o dever de casa”, constata a diretora da empresa, Patrícia Cerqueira.
Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, é um dos mais importantes centros econômicos da Bahia. O município tem o 3º maior PIB do estado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atrás de Salvador, e Camaçari. Ainda de acordo com o IBGE, Feira tem o 70º maior PIB municipal do Brasil e o maior entre as cidades do interior nordestino.