Notícias
Geral
23 de Fevereiro de 2015
Trânsito será alterado em três localidades até junho
Em quatro meses, a capital baiana passará por três novas intervenções viárias. Uma delas já está sendo implementada na avenida Tancredo Neves e vias de acesso aos bairros Stiep e Costa Azul.
O projeto prevê o estreitamento do canteiro central da avenida Tancredo Neves, na altura da loja Tok&Stok, e alargamento das vias interna e externa. Por conta disso, o tráfego dos veículos que saem da avenida Professor Magalhães Neto será retido por um semáforo, que já funciona mais à frente e será remanejado.
Outro ponto crítico que passará por mudança será a região próxima à Feira de São Joaquim. Entre 7h e 9h, o engarrafamento tem início na praça Irmã Dulce e se estende até a feira.
O projeto já havia sido anunciado pela Transalvador em outubro do ano passado e estava previsto para começar em novembro. Na região uma passarela substituirá a sinaleira.
No início de abril, o largo do Luso, em Plataforma, também passará por reforma. Fabrizzio disse que o projeto ainda está sendo elaborado, mas que já identificou que as retenções ocorrem no sentido centro pela manhã e no sentido Paripe à tarde. Desde 2013, a cidade já passou por, pelo menos, cinco grandes intervenções e 11 pequenas mudanças em alguns bairros.
O especialista em trânsito e transporte Elmo Felzemburg acredita que a cidade precisa de ações mais abrangentes. "São ações pontuais. Você melhora um ponto e congestiona outro, reduz o espaço do pedestre e não resolve o problema de forma eficaz", opina. Para ele, o que pode promover transformação de grande porte é a implantação de vias de velocidade que interliguem Salvador de uma ponta a outra.