Notícias
Geral
16 de Abril de 2015
Trabalhadores da construção realizam assembleia e caminhada
Trabalhadores da construção civil pesada da Bahia concentraram0se hoje (16), em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Eles reivindicam melhorias salariais e de trabalho, além de protestarem contra o projeto de lei (PL) 4330, que regulamenta a terceirização dos trabalhadores.
A manifestação começou após uma assembleia realizada no Campo da Pólvora e uma caminhada até o local da concentração. Segundo a assessoria de comunicação do Sintepav, que representa os trabalhadores, a assembleia foi um indicativo de paralisação de várias obras que estão sendo realizadas na capital, caso os pedidos dos trabalhadores não sejam atendidos.
As obras citadas pela assessoria foram a do metrô, a da avenida Transoceânica e da avenida 29 de março. O ponto de maior questionamento dos Sintepav é sobre o aumento dos benefício para os trabalhadores. "Queremos aumento na cesta básica; reajuste da assistência médica e das horas extras de 70% para o trabalho de segunda-feira a sexta-feira, aos sábados de 120% e no domingo de 150%.
Além disso, a redução da jornada de 44h para 40h, sem redução do salário, declarou o vice-presidente do Sintepav Irailson Warneauf. Sobre a PL 4330, que foi motivo de paralisação nacional de várias categorias nesta quarta-feira.