Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

15 de Dezembro de 2014

Sete Brasil reconhece atrasos em pagamentos

A Sete Brasil reconheceu o atraso nos pagamentos à Enseada Indústria Naval na Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe.  

Por conta da situação, o Consórcio Enseada Paraguaçu, responsável pela construção do estaleiro, demitiu 470 trabalhadores e a anunciou a perspectiva fechar mil postos de trabalho ainda este mês. Segundo nota enviada pela Sete Brasil, a empresa está “concentrando esforços para equacionar os pagamentos”.

A Sete Brasil não confirmou, nem negou, a informação passada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada (Sintepav), de uma dívida de aproximadamente R$ 200 milhões, provenientes de três meses de atraso.
 
Segundo a assessoria de imprensa, a Sete Brasil não divulga questões relacionadas a contratos. A empresa esclarece que não foi oficialmente citada nem relacionada à operação Lava Jato, e ressalta também que a crise atual no setor, provocada pela operação, “impôs dificuldades ao plano de financiamento da companhia”.

Criada para impulsionar o desenvolvimento da indústria naval no país, a empresa fez encomendas de 29 sondas para exploração em águas ultraprofundas, na área do pré-sal, sendo que seis serão construídas na Bahia. Até 2020, estão previstos investimentos de US$ 25 bilhões em cinco estaleiros brasileiros, entre eles o Enseada.