Notícias
Setor da Construção
29 de Julho de 2015
SESI e SINDUSCON-BA realizam workshop sobre liderança e segurança no trabalho
Liderança e segurança no trabalho foram temas abordados ontem (28), em workshop realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SINDUSCON-BA), na sede do Sindicato. Parte do programa de Treinamento para Lideranças desenvolvido pelo SESI em todo o país, o encontro reuniu empresários do segmento e técnicos que assistiram a palestras de Ayrton Rochedo e Gustavo Nicolai. Dentro da programação, também foram certificadas as empresas que participaram do Projeto Nova Tecnologia de Mobilização Empresarial para Desenvolvimento da Cultura da Qualidade de Vida no Trabalho e Sustentabilidade na Indústria.
O workshop foi aberto pelo superintendente do SESI Bahia, Armando Neto, que lembrou que o evento faz parte de uma das etapas de um programa mais amplo, voltado para a promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador da indústria da construção, o PNSST-IC, que é coordenado nacionalmente pelo SESI Bahia. “Temos o SINDUSCON-BA como parceiro nesta iniciativa e a construção civil é hoje o segmento que mais atendemos na Bahia em razão da sua importância”, destacou.
Armando Neto destacou que o objetivo destas ações e criar novas metodologias nas áreas de educação, saúde e segurança do trabalhador da indústria da construção. O Workshop programa de Treinamento para Lideranças da Indústria da Construção é uma das etapas destas ações. Na programação, Ayrton Rochedo fez uma palestra sobre liderança e Gustavo Nicolai falou sobre o custo para as empresas com acidentes de trabalho e afastamentos previdenciários.
O presidente do Sinduscon, Carlos Henrique Passos, falou da importância da parceria com o SESI no atendimento às demandas da indústria da construção, destacando as duas palestras, que abordaram dois tempos pertinentes ao cotidiano das empresas do segmento. O evento foi encerrado com a entrega dos certificados do projeto de Mobilização Empresarial a 13 empresas e aos sindicatos da Construção (Sinduscon) e da Indústria das Indústrias de Papel e Celulose (Sindpacel).