Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

27 de Novembro de 2020

Sedur licencia mais de 6 mil unidades habitacionais durante a pandemia

Apesar da crise causada pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) licenciou a construção de 36 empreendimentos multiresidenciais de grande porte na capital baiana. Ao todo, serão construídos 6.488 unidades habitacionais, gerando um investimento no mercado imobiliário de R$ 5 bilhões.

“Como forma de minimizar os impactos da pandemia, montamos uma força-tarefa dentro da Secretaria e estipulamos metas de emissão de alvará para que as obras não parassem. Com isso, serão gerados mais de 30 mil empregos diretos e indiretos em nosso município”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

A diretora de Desenvolvimento Urbano da Sedur, Jealva Fonseca ressalta que essas licenças influenciam diretamente na vida do cidadão. “Com um novo comportamento das pessoas, em função da pandemia, ter uma casa é ter além de uma moradia, é um porto seguro. A procura por espaços de home office em apartamentos, áreas de coworking em condomínios, varandas e jardins, proporcionou um aquecimento no setor imobiliário”, completou.

A iniciativa faz parte do plano de estímulo a diversos segmentos da economia local, composto por 101 ações inovadoras para o desenvolvimento de Salvador. “Além de gerar benefícios de longo prazo para a cidade, os investimentos estão ajudando a amortecer os impactos negativos da Covid-19 sobre a economia”, comemora Guanabara.