Notícias
Geral
19 de Novembro de 2013
Reunião dá início à formulação do novo PDDU de Salvador

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), que coordena a elaboração do projeto do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), definiu em reunião com a comissão técnica que dará ênfase à transparência e a participação da sociedade civil, além de buscar construir a proposta ao longo do próximo ano, com vistas ao processo de formulação.
A coordenadora técnica da comissão, Lidia Santana, destacou o esforço que a Prefeitura de Salvador está realizando para reverter a situação de insegurança jurídica, que reina na cadeia de construção civil e no mercado imobiliário, acarretando perdas de vagas de trabalho.
Outra preocupação é com a atração de novos investimentos para a capital baiana, importantes para a retomada do desenvolvimento da cidade.
A vigência do PDDU, aprovado em 2008, expira em 2016. “Salvador vive esta situação negativa que precisa ser revertida”, assinalou.
A primeira reunião da comissão, realizada ontem (18), na Semut, serviu também para definir a metodologia de trabalho a ser adotada no processo de elaboração do novo plano.