Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

24 de Novembro de 2014

Programa habitacional deve ajudar setor da construção civil em 2015

O presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), José Carlos Martins, sugere uma alternativa para solucionar o problema do preço dos terrenos destinados à construção de habitações populares, um dos principais entraves apontados pelo setor da construção civil para a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida. 

Segundo ele, a expectativa para 2105 é de que o MCMV ajude no crescimento da construção civil. “Mas é muito importante a garantia de que possamos iniciar janeiro contratando no Minha Casa Minha Vida”, disse. Ainda segundo ele, o que precisa ser feito são os novos parâmetros para o mercado em 2015, seja o limite dos valores (faixas de renda), a forma de atuação nas regiões do país e a situação dos municípios que atingiram a meta de contratação. Se for parametrizado rapidamente, 2015 será um ano exitoso para o programa. 

Hoje, existem 500 mil trabalhadores com emprego direto ligado ao Minha Casa Minha Vida. Quando tenho um universo de 3,5 milhões de trabalhadores, na construção civil, com carteira assinada, dá para ver o grau de importância. Antes, 87% eram autogestão.