Notícias
Geral
04 de Fevereiro de 2014
Produção industrial recua em dezembro, mas fecha 2013 com alta de 1,2%

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a produção industrial brasileira caiu 3,5% em dezembro, na comparação com novembro, na série com ajustes sazonais, o pior resultado negativo desde dezembro de 2008.
Em 2013, a indústria brasileira teve crescimento de 1,2%, após queda de 2,5% um ano antes.
O recuo da indústria no último mês de 2013 foi fortemente influenciado pela queda de 17,5% na produção de veículos automotores, segundo o IBGE.
Perante dezembro de 2012, a produção industrial brasileira declinou 2,3%, com 16 dos 27 ramos avaliados com recuo.
Mais uma vez, veículos automotores se sobressaíram, com decréscimo de 16,3%. Indústria farmacêutica também foi destaque de baixa, com recuo de 22,7%.
Em 2013 completo, a expansão de 1,2% foi sustentada pelo avanço nos seis primeiros meses do ano, de 2,1%, em comparação com mesmo período do exercício anterior.