Notícias
22 de Junho de 2023
Procura por imóveis de alto padrão aquece mercado imobiliário
Morar bem é um desejo quase que unânime da população, seja no meio do mato, na cidade, em grandes metrópoles. A busca pelo conforto, pelo bem estar e pela sensação de proteção debaixo do próprio teto, seja através da simplicidade ou do luxo, é algo que todos almejam na vida. Mas no ramo imobiliário esse tipo de proposta está cada vez mais atrelada a espaços amplos, arejados e ao mesmo tempo práticos: são os chamados de imóveis compactos de alto padrão.
“A sociedade está em busca de um estilo de vida que lhe garanta mais praticidade, mobilidade, comodidade e tecnologia, além de sustentabilidade. São pessoas que não querem perder tempo", crava categoricamente o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha.
A procura de imóveis com essa tipologia é grande, e os clientes também esperam outros atrativos e confortos, como por exemplo, a sonhada varanda gourmet. Há ainda a busca pelos pets places, espaços kids, coworking, academia, lavanderia, rooftops. Todos novos ambientes de infraestrutura que estão, cada vez mais, agregados a esses novos empreendimentos. Há, no entanto, quem ainda prefira os apartamentos grandes, antigos com piso de taco, cada vez mais raros. "Gosto daquele charme de apartamento antigo, mas meu irmão do interior, de Luis Eduardo, optou por um apartamento com varanda gourmet. E está sendo bom a convivência, conforto, piscina e é muito prático. Ate academia", diz o engenheiro agrônomo Carlos Do Vale Araújo.
Para o economista Paulo Henrique de Souza, a compra não significa que as pessoas estejam com melhores condições. “São investimentos, né? Que fica pra vida, pros filhos e filhas. As pessoas não estão ricas, mas estão optando em investir em imóveis de qualidade e com conforto”, alega.
Fonte: Tribuna da Bahia