Notícias
Geral
12 de Fevereiro de 2014
Prefeito ACM Neto propõe diálogo para resolver a questão do reajuste do IPTU
Um convite à mesa de negociação foi feito ontem (11) pelo prefeito ACM Neto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) para falar sobre o IPTU 2014.
O convite foi estendido a segmentos empresariais, ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), à representação dos trabalhadores e à Câmara Municipal, para discutir os valores do IPTU, e buscar caminhos que possam evitar uma judicialização.
O gestor afirmou saber da responsabilidade do Poder Judiciário sobre os efeitos de uma eventual suspensão da cobrança do IPTU, que paralisaria, sobretudo, o funcionalismo público pela impossibilidade de pagamento de salários e operação de unidades de saúde e escolas.
O representante do Fórum Empresarial, Antonie Tawil, que preside a CDL, adiantou que as entidades do Fórum, como SINDUSCON-BA, Fieb e Fecomercio, irão apresentar a proposta sobre a cobrança do IPTU sobre terrenos que não possui travas previstas.