Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral

24 de Julho de 2015

Prata aposta no fortalecimento das relações da Caixa com o setor da construção

O novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal na capital baiana, Adelson Prata, participou ontem (23), na sede do Sindicato da Indústria da Construção da Bahia (Sinduscon-BA), de um encontro com os setores da construção civil e mercado imobiliário. Promovido pelo Sindicato, em parceria com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), o evento reuniu cerca de 90 empresários e contou com uma análise de conjuntura feita pelo executivo da instituição financeira.
 
“Hoje temos uma perspectiva mais positiva do que no início do ano. A Caixa espera que o relacionamento com o setor privado seja ampliado para uma parceria, que não se restrinja a operação de crédito, mas abranja toda a gestão do negócio”, destacou Prata. Segundo ele, em breve haverá novidades para o mercado como a possibilidade de usar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para produção. Em sua avaliação, a perda de recursos da Poupança, com a alta dos juros, levou a uma queda de recursos para o setor habitacional, mas o cenário deve começar a melhorar. Dados preliminares de julho mostram que não houve perda nos depósitos da poupança na Caixa neste mês .
 
Sobre o Minha Casa Minha Vida, principal programa de habitação do governo federal, lembrou a importância da Bahia, que saiu a frente no programa, e que hoje conta com 3,4 milhões de unidades contratadas, e 2,3 milhões já entregues. Adelson Prata lembrou sua trajetória na Caixa, iniciada em 1989, e a maior aproximação com o setor imobiliário, a partir de 2006, quando assumiu o cargo de gerente regional do segmento de construção civil. “Desde lá tivemos importantes momentos para o setor, como o novo formato do Feirão da Caixa, iniciado em 2003, o Minha Casa Minha Vida, e novos produtos para o setor produtivo”, disse.
 
Carlos Henrique Passos, presidente do SINDUSCON-BA, destacou que o setor recebeu com satisfação positiva a escolha para liderar a superintendência do banco em Salvador, pois sempre demonstrou, em sua atuação como gerente regional de construção, dinamismo e conhecimento tanto do segmento imobiliário quanto de construção. O presidente da ADEMI-BA, Luciano Muricy, ressaltou o otimismo do setor com a indicação do economista que tem muita capacitação para assumir o novo desafio em sua carreira.