Notícias
Geral
18 de Outubro de 2013
Por dentro da obra

As obras da nova sede seguem em fase adiantada. Em torno de 50 trabalhadores estão envolvidos na finalização do projeto: revestimento, instalação de pisos elevados e internos e instalação do relógio do sol.
Até o final do ano, o terreno onde funcionava a nova sede será entregue, tornando-se uma construção modelo para o setor, por incorporar inovações tecnológicas e adotar ao máximo, critérios de sustentabilidade.
O maior desafio em 14 meses de obra é equacionar a viabilidade técnica e econômica dos atributos de sustentabilidade. Para validar esses critérios, optou-se pela certificação por intermédio do Processo “AQUA”, auditado pela Fundação Vanzolini.
A consultoria do projeto está a cargo da PROACTIVE, que juntamente com a assessoria técnica da entidade já se prepara a documentação para a auditoria da fase Realização.
Um ano após a conclusão do edifício, o empreendimento será auditado na fase de Uso e Operação, que confere o desempenho e eficiência do edifício em termos da gestão do consumo de água e energia, gestão de lixo (coleta seletiva) e manutenção da edificação, entre outros pontos.