Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Geral


25 de Outubro de 2013

PAC 2: Bahia terá R$ 890 milhões para saneamento e pavimentação

20210315041412_604ed1049ff90.png

O governo federal anunciou ontem (24), novos investimentos para obras de pavimentação e saneamento, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), na Bahia e em todo o Brasil.

A Bahia receberá cerca de R$ 890 milhões para obras de saneamento básico em 13 municípios. Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso e Itaberaba contarão com a ampliação de sistema de abastecimento de água. Será implantado sistema integrado de água em Teixeira de Freitas e Dias d'Ávila.

Novos projetos para a implantação de sistemas integrados serão realizados, beneficiando Valença e o Subúrbio Ferroviário de Salvador. Já os municípios de Irecê, Jacobina, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Eunápolis e Vitória da Conquista contarão com obras de esgotamento sanitário.

Segundo o secretário Rui Costa, esses investimentos mostram o comprometimento de realizar obras em uma área essencial para a população e fundamental para o desenvolvimento da Bahia.

“Estado e prefeituras apresentaram os projetos e importantes obras foram selecionadas. Como a própria presidenta Dilma definiu: saneamento é obra escondida. Depois de concluída, desaparece fisicamente, mas os seus resultados e ganhos são comprovados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, oficializada nos dados de saúde pública”.

As obras de pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres beneficiarão 63 municípios baianos.