Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Política

10 de Novembro de 2014

Oposição irá pedir mais tempo para consultas do PDDU

Apesar do presidente da Câmara dos Vereadores de Salvador afirmar que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) será debatido com profundidade antes de retornar à Casa, em abril ou maio do ano que vem, a vereadora Aladilce (PCdoB), representante da oposição, defende que após o retorno haja mais diálogo com a sociedade civil.

Segundo ela, o Conselho Municipal, criado em setembro e cujos membros foram empossados pelo próprio prefeito ACM Neto no dia 29 de outubro, não foi envolvido na discussão da matéria, sedo que seu objetivo é justamente aumentar as discussões sobre o planejamento urbanístico da cidade.  

O Conselho Municipal é formado por representantes de 41 órgãos públicos das instâncias municipal, estadual e federal e também da sociedade civil. “Acho estranho o Conselho Municipal não estar envolvido. Eu espero que o projeto, chegando à Câmara, passe a acompanhar as consultas.

As audiências que estão acontecendo não substituem o processo de consulta que a Câmara tem que fazer”, disse. Segundo a vereadora, após o retorno do projeto à Casa será necessário fazer um cronograma de discussão que contemplo todas as regiões da cidade, além da participação do Conselho Municipal, que deve presidir o processo.