Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado

06 de Junho de 2014

Material de construção tem aumento de 5% nas vendas

As vendas de material de construção no varejo brasileiro cresceram 5% no mês de maio, em relação ao mês de abril. O resultado foi 2% menor do que o obtido no mesmo período do ano passado, como apontou um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa da Universidade Anamaco.

O incremento do mercado foi registrado em lojas de todos os tamanhos, com destaque para empresas de médio e pequeno porte.

Ao longo do ano, o desempenho da categoria ficou 5% menor do que visto no ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o índice é 7% menor.

Entre as regiões avaliadas, o Centro-Oeste apresentou maior crescimento em vendas, seguido pelas regiões Norte e Nordeste.

Com relação aos materiais, o aço foi o produto mais vendido no período, com alta de 6%; já os revestimentos em cerâmica e metais sanitários cresceram 4%.