Notícias
Geral
26 de Setembro de 2013
IPTU: documentos do recadastramento devem ser entregues em 15 dias

O contribuinte tem 15 dias, a partir da data do recadastramento do imóvel, para entregar os documentos nos postos da Prefeitura de Salvador.
Apenas quem fizer o cadastramento ou recadastramento no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) no último dia do prazo, 30 de setembro, terá até 15 de outubro para entregar a documentação.
Ontem (25), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), em parceria com a Sefaz, foi transformada em mais um posto de entrega.
A coleta na Sucom será realizada das 8h às 17h, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 3244, no térreo do Edifício Empresarial Thomé de Souza.
Os contribuintes devem apresentar duas vias do protocolo do recadastramento realizado no site da Sefaz e uma cópia da declaração de posse ou escritura do imóvel, tudo dentro de envelope.
Quem não realizar o cadastro até o dia 30 pagará multa de R$ 412,62. Além disso, os isentos de IPTU perderão o benefício. O contribuinte que concluir o recadastramento no prazo garante o desconto de 10% no IPTU em 2014 e 2015.