Notícias
Mercado
21 de Agosto de 2014
Governo lança título para estimular o mercado imobiliário
Além de concentrar as certidões necessárias para a aquisição de imóveis em um mesmo cartório, o governo anunciou a criação de um novo título com o objetivo de estimular o mercado imobiliário.
A chamada letra imobiliária garantida terá isenção de Imposto de Renda se tiver um prazo de maturação superior a dois anos, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
A diferença em relação à letra de crédito imobiliário que já existe é que o novo papel terá como garantia extra o patrimônio da instituição que tem carteira de financiamentos imobiliários, o chamado patrimônio de afetação.
"Esses títulos vão criar funding adicional para o mercado de crédito imobiliário e atrair investidores estrangeiros que gostam desse tipo de papel, os chamados ‘covered bonds’", disse Mantega.