Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Mercado


21 de Novembro de 2013

Dilma anuncia nova etapa do Minha Casa Minha Vida

20210315042041_604ed28990a9c.png

A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem (20) a terceira etapa do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que será um dos principais elementos da campanha da reeleição em 2014.

Falando para cerca de 3.000 delegados da Conferência Nacional das Cidades, Dilma disse que a ampliação do programa é o desafio do seu governo. A expectativa do mercado da construção civil é que a meta da nova fase do programa fique entre 2,4 milhões e 3 milhões de moradias novas até 2017.

A presidente afirmou que, no seu governo, foram contratadas 2 milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida, mas, considerando o governo do ex-presidente Lula, o número chega a 3 milhões. O déficit habitacional no país é estimado em cerca de 6 milhões de unidades.

A meta do governo Dilma é contratar mais 750 mil. Até agora, segundo a presidente, foram entregues 1,4 milhão de casas. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safadi Simão, disse que, para o mercado, é importante a continuidade do programa.

“É importante uma sinalização sobre a continuidade do programa”, destacou Simão, acrescentando que o setor tem um ciclo específico de produção, que envolve compra de terrenos, por exemplo, e precisa se planejar.