Notícias
Política
01 de Dezembro de 2016
Cortes na prefeitura vão extinguir órgãos e terceirizados
O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou ontem (30) a criação de três secretarias, fim de outras duas e mudanças em mais três, extinção de órgãos municipais e corte de quase mil funcionários terceirizados a partir de 2017. Parte da reforma administrativa enviada à Câmara de Vereadores, as medidas apresentadas em coletiva realizada no Palácio Thomé de Souza têm como objetivo, segundo Neto, aperfeiçoar o modelo de gestão implantado por ele em 2013 e economizar R$ 104,6 milhões por ano em gastos com a máquina pública.
No projeto, está previsto o fim das secretarias de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) e de Relações Institucionais (Serin). Ao mesmo tempo, farão parte do primeiro escalão da prefeitura as pastas de Trabalho, Esportes e Lazer, Políticas para Mulheres, Infância e Juventude e Comunicação, área que antes tinha status de agência ligada diretamente ao gabinete do prefeito. Serão extintos ainda o Escritório Salvador Cidade Global, Instituto de Previdência Social (Previs) e Superintendência de Políticas para Mulheres (SPM).
O desenho da nova prefeitura inclui ainda a transformação da Sucom em Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo, apontada por Neto como um dos eixos fundamentais para as políticas de estímulo à economia da capital.