Faça o login e acesse o conteúdo restrito.

Notícias



Setor da Construção

09 de Abril de 2014

Bahia apresenta terceira maior alta na Construção Civil segundo IBGE

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), na Bahia, sofreu a terceira maior alta no mês, em relação as demais capitais do país.

O índice do estado variou 1,08% em março, ficando atrás apenas do Espírito Santo que variou 1,13% e o Rio de Janeiro 1,14%.  Na comparação anual, a Bahia já acumula aumento de 2,37% na construção civil, sendo uma das maiores altas do país, atrás apenas do Amapá, que apresenta uma variação de 6,48% no preço dos produtos da construção civil.

Levando em conta os últimos 12 meses a Bahia variou 0,91%, variação considerada alta. No Nordeste o estado fica atrás apenas do Rio Grande do Norte que variou 2,29%, do Ceará, com 2,44% e do Piauí que oscilou 3,28%.

Nacionalmente o índice variou 0,62% em março, ficando 0,18 ponto percentual acima da taxa de fevereiro (0,44%).

Considerando o período de janeiro a março, o resultado foi de 1,52%, enquanto em 2013, em igual período ficou em 1,10%.

O acumulado dos últimos doze meses foi de 0,94%, abaixo dos 0,51% registrados nos doze meses anteriores. Em março de 2013 o índice foi de 0,18%.  Os resultados levam em conta a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor.