Notícias
Setor da Construção
17 de Julho de 2014
Aeroportos regionais baianos recebem R$ 548 milhões em investimentos
Os aeroportos das cidades de Barreiras, na região oeste, Lençóis, na Chapada Diamantina, Irecê, no centro sul, e Teixeira de Freitas, no extremo sul, passarão por obras de melhoria de infraestrutura aeroportuária ainda este ano.
Também está prevista a construção de um aeroporto em Santo Antônio de Jesus.
O anúncio foi feito na tarde de ontem (16) pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro-chefe da secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco.
Por meio do ‘Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos’, os recursos de R$ 548 milhões contemplam os terminais aéreos que passaram pelas fases de elaboração de cenários por projetistas, análise de estudos técnicos e agora seguem para a fase da licitação das obras.
“Nossa prioridade são os aeroportos regionais e, entre os 20 que passarão por intervenções na Bahia, vamos para a fase final, que é a elaboração do projeto para a licitação”, disse o ministro.
Segundo o governador, as ações para qualificação dos aeroportos no interior já resultou na ampliação da oferta do transporte aéreo em Vitória da Conquista, que tem 12 vôos diários, e em Barreiras, com quatro horários todos os dias.
Os terminais de Irecê e Teixeira de Freitas ainda não operam vôos comerciais.
“É um esforço para qualificar esses aeroportos, incluindo a redução de impostos sobre o combustível de aviação, para estimular que as companhias façam vôos regionais”.